Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Madeira volta a ter recolher obrigatório às 19:00 nos dias úteis a partir de segunda-feira

O Governo Regional da Madeira decidiu esta quinta-feira que, a partir de segunda-feira, o recolher obrigatório voltará a ser alargado para as 19:00 nos dias úteis, fechando as atividades comerciais uma hora antes.

Hélder Santos
Lusa 18 de Fevereiro de 2021 às 19:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...


Segundo a resolução aprovada hoje pelo Conselho do Governo sobre as medidas de controlo da pandemia de covid-19, a partir de segunda-feira a proibição de circulação na via pública voltará a vigorar entre as 19:00 e as 05:00 nos dias úteis.

Também a partir de segunda-feira, nos dias úteis, as atividades de natureza comercial, industrial e de serviços na região terão de encerrar às 18:00.

Durante a semana do Carnaval, o Governo Regional tinha imposto medidas mais restritivas, tendo decretado que entre segunda-feira (dia 15) e sexta-feira (dia 19) o recolher obrigatório seria a partir das 18:00 e o comércio e serviços teriam de encerrar uma hora antes.

O horário de recolher obrigatório que vigorou esta semana é igual ao que está em vigor desde janeiro aos fins de semana.

Assim, o alargamento da hora de recolher obrigatório e de encerramento das atividades comerciais, industriais e serviços apenas entrará em vigor na segunda-feira.

Hoje, à margem de uma visita a uma exploração agrícola em Santa Cruz, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reiterou que a prioridade do executivo "é a saúde", salientando que, para já, nenhuma das restrições em vigor devido à pandemia de covid-19 será alterada.

"Não vamos alterar nada para a próxima semana", afirmou, citado numa nota do Governo Regional.

Segundo Miguel Albuquerque, o recolher obrigatório é "um sacrifício mínimo" que se pede às pessoas para permitir que a economia continue a funcionar.

"Não podemos brincar", acrescentou, insistindo que "as medidas são para manter até à Páscoa, mas cada uma delas será avaliada semana a semana".

De acordo com os dados divulgados na quarta-feira pela Direção Regional de Saúde, a Madeira tem neste momento 1.553 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, a região registou 6.621 casos de covid-19 e 62 óbitos associados à doença.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.430.693 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Ver comentários
Outras Notícias