Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo e o aumento de casos de covid-19: "Não podemos cair num alarmismo"

Presidente da República diz que não se pode generalizar e que é preciso um equilíbrio, visto que a subida do número de novos infetados está em muito relacionada com a testagem no setor da construção cívil.

RODRIGO ANTUNES
Sábado 06 de Junho de 2020 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu, este sábado, que o País não deve entrar em alarmismo com o possível aumento de casos positivos de covid-19. Aos jornalistas, na Ericeira, onde deu um mergulho para assinalar a abertura da época balnear, o Chefe de Estado defendeu que não se deve generalizar o aumento de casos na região de Lisboa, recordando que existem focos no setor da construção civil - que está a ser muito testado. 

"Não podemos facilitar", defendeu, Marcelo, deixando um alerta: "também não podemos cair num alarmismo". "Trata-se de levar mais longe, em homenagem à verdade e a transparência, o conhecimento na área da construção civil", disse também, falando da atividade de testagem em cinco munícipios da Grande Lisboa. "O que está a ser feito, está a ser bem feito", reforçou.

O Chefe de Estado apelou, ainda, aos portugueses que respeitem as regras sanitárias necessárias para controlar a pandemia. 

Portugal contabiliza pelo menos 1.465 mortos associados à covid-19 em 33.969 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 392 mil mortos e infetou mais quase 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Grande Lisboa covid
Outras Notícias