A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSA Sines paga mais 300 euros de salário a cada um dos seus mil trabalhadores

A concessionária do terminal XXI do porto de Sines vai pagar mais, este mês, aos seus trabalhadores para fazerem face aos constrangimentos provocados pelo novo coronavírus.

Bruno Simão
Negócios 26 de Março de 2020 às 13:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A PSA Sines decidiu pagar este mês mais 300 euros de salário a cada um dos trabalhadores do terminal XXI. Numa comunicação interna a que o Negócios teve acesso, a empresa esclarece que a medida tem como objetivo ajudar os funcionários "a fazer face a alguns dos constrangimentos imediatos diretos e indiretos provocados por esta pandemia".
A concessionária diz ainda na mesma informação aos seus mais de mil trabalhadores que adiou também para o processamento salarial de abril o desconto associado aos que optaram por acionar a ausência por motivo de encerramento de escolas, justificando a medida de forma a que as famílias tenham mais tempo para se adaptar a esta nova realidade.
A PSA Sines adianta ainda ter feito, em nome dos seus colaboradores, um donativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines, "que vai permitir a esta instituição preparar de imediato um espaço próprio adequado para o caso de ser necessário ativar quarentena dentro das suas próprias instalações".
Ver comentários
Saber mais covid-19 PSA Sines terminal XXI portos
Outras Notícias