Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego nos EUA cai para 13%, muito abaixo das estimativas

As estimativas dos analistas apontavam para uma taxa de desemprego perto dos 20% em maio.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 05 de Junho de 2020 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

A taxa de desemprego nos Estados Unidos foi de 13,3% em maio, consideravelmente abaixo dos 19% que eram estimados pelos economistas, de acordo com a Bloomberg.

A taxa de desemprego desceu para os 13,3% depois de em abril ter disparado para 14,7%, o nível mais elevado desde a Grande Depressão na década de 1930.

O mercado de trabalho nos Estados Unidos mostrou uma recuperação inesperada durante o mês de maio, sinalizando que a maior economia do mundo pode estar a reerguer-se mais rápido do que o esperado do impacto da pandemia.

Os postos de trabalho aumentaram em 2,5 milhões depois de terem caído 20,7 milhões no mês anterior, no qual se registou a maior quebra desde 1939. 
Os dados, partilhados pelo Departamento do Trabalho norte-americano esta sexta-feira, 5 de junho, contrastam com as previsões compiladas pela Bloomberg de que o número de empregos diminuiria em 7,5 milhões e que a taxa de desemprego dispararia para os 19%.

Já os economistas inquiridos pela Refinitiv antecipavam a perda de oito milhões de postos de trabalho, elevando para 28,5 milhões os empregos eliminados desde as medidas de confinamento devido à covid-19, que entraram em vigor em meados de março.



(Notícia em atualização)

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos trabalho desemprego
Outras Notícias