Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE quer limitar validade do certificado de vacinação a 9 meses nas viagens

Esta proposta, que deve ser apresentada esta quinta-feira, é feita depois de a presidente da Comissão Europeia ter defendido a administração da dose de reforço da vacina contra a covid-19 a todos os adultos.

António Pedro Santos/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 25 de Novembro de 2021 às 09:31
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
A União Europeia vai recomendar que os certificados de vacinação para viagens dentro do bloco tenham uma validade de nove meses. A informação é avançada esta quinta-feira, 25 de novembro, pela Bloomberg. 

Ao propor a introdução de um novo limite para a validade dos certificados de vacinação, a Comissão Europeia está a sugerir que, após nove meses, o certificado só será válido caso os cidadãos tenham levado a dose de reforço que a UE recomenda. 

Esta proposta, diz a Bloomberg, deverá ser apresentada esta quinta-feira.

presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defendeu, na quarta-feira, administração da dose de reforço da vacina contra a covid-19 a todos os adultos, com "prioridade para as pessoas vulneráveis e para as que têm mais de 40 anos".

As declarações foram feitas numa altura em que estão a aumentar o número de casos em vários países, incluindo Portugal. Os últimos números da DGS mostram mais 3.773 casos e 17 mortes por covid-19 no país. 

O Conselho de Ministros está hoje reunido para decidir novas medidas de contenção da pandemia de covid-19. 
Ver comentários
Saber mais União Europeia vacina covid-19 pandemia turismo viagens certificado
Outras Notícias