Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco fiscaliza Rock in Rio

Desde quarta-feira, os inspectores do Fisco andam no recinto do Rock in Rio. Um dos objectivos prioritários é analisar os contratos com os artistas, para verificar se estão a ser feitas as retenções na fonte devidas. No entanto, as inspecções têm revelado irregularidades ao nível dos sistemas de facturação nas tendas de alimentação.

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Maio de 2012 às 09:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O Rock in Rio, festival de música que começou no passado fim-de-semana em Lisboa e que encerra no próximo fim-de-semana, está a ser visto à lupa pela Autoridade Tributária. Quinze inspectores, acompanhados de agentes da PSP, começaram quarta-feira as inspecções, controlando todos os bens que entravam no recinto, noticia hoje o "Correio da Manhã".

O jornal avança que, no entanto, um dos principais objectivos é a fiscalização dos "cachets" pagos aos artistas e a retenção de imposto devida. Por lei os rendimentos pagos a não residentes estão sujeitos a retenção na fonte de 25%.

Segundo o "CM", as fiscalizações já detectaram diversas irregularidades, mas ao nível da facturação na venda de alimentação e bebidas. Os inspectores analisam os programas de informática relativos à facturação.
Ver comentários
Saber mais Rock in Rio Fisco
Outras Notícias