Cultura Prince vendeu 3,5 milhões de músicas desde que morreu

Prince vendeu 3,5 milhões de músicas desde que morreu

Os "downloads" de álbuns e canções do músico norte-americano terão disparado depois da sua morte.
Prince vendeu 3,5 milhões de músicas desde que morreu
DR
Negócios 27 de abril de 2016 às 17:56

Entre álbuns e canções, Prince terá vendido quase 3,5 milhões de músicas após a sua morte. Os números foram divulgados pela Billboard, que presume que o essencial das vendas, que dispararam face ao padrão recente de "downloads", ocorreu após a morte do músico norte-americano, em 21 de Abril.

"Purple Rain" saltou para a canção mais vendida na semana da sua morte e seis outros clássicos de Prince reentraram na tabela dos Hot-100,  entre os quais "When Doves Cry" e "Little Red Corvette".

O cantor norte-americano morreu faz amanhã, quinta-feira, uma semana, na sua propriedade de Paisley Park, no Minnesota, Estados Unidos. A morte de Prince, aos 57 anos, ocorreu menos de uma semana depois de o artista ter-se sentido mal na sequência de uma alegada gripe. 

Cantor, compositor e músico, Prince nasceu a 7 de Junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota, de nome completo Prince Rogers Nelson. Havia de mudar de nome por pelo menos quatro vezes ao longo da vida. O seu primeiro álbum data de 1978 – "For you" – a que se segue um ano mais tarde a obra homónima "Prince".

A fama internacional chegou com o lançamento de "1999", que chega às discotecas em 1982 e que se tornaria, muitos anos mais tarde, na música de eleição aquando da virada do milénio.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI