Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quadro “Les Pommes” de Cézanne vendido por 41,6 milhões de dólares

A Sotheby realizou um leilão de obras do Impressionismo e arte moderna. No total, foram vendidas obras no valor de 230 milhões de dólares, com o quadro de Paul Cézanne, “Les Pommes”, a representar a maior venda.

Bloomberg
Negócios 08 de Maio de 2013 às 17:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O quadro de Cézanne foi vendido por 41,6 milhões de dólares (32 milhões de euros), num leilão realizado na terça-feira à noite. Esta foi a obra que angariou o montante mais elevado, mas, no total, o leilão realizado pela Sotheby ascendeu a 230 milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg. Este foi o segundo maior leilão desde que a recessão económica começou (2008).

 

A agência de informação americana adianta que o valor inicialmente apontado para o “Les Pommes” era entre 25 e 35 milhões de dólares, mas houve três interessados que elevaram o valor da obra de 1989-90.

 

Outra obra vendida, neste leilão, foi um quadro de Modigliani, por 26 milhões de dólares. A escultura de Rodin, “Le Penseur”, foi alienada por mais de 15,8 milhões de dólares, tendo iniciado com uma base de 10 milhões.

Ver comentários
Saber mais cultura arte leilão Cézanne Les Pommes Sotheby
Mais lidas
Outras Notícias