Cultura Rui Patrício nomeado administrador da Fundação Berardo

Rui Patrício nomeado administrador da Fundação Berardo

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, decidiu nomear o advogado Rui Patrício para a administração da Fundação Berardo depois de João Nuno Azevedo Neves ter renunciado ao cargo.
Rui Patrício nomeado administrador da Fundação Berardo
Miguel Baltazar
Lusa 17 de setembro de 2019 às 15:32
O advogado Ruí Patrício é o novo membro do conselho de administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Coleção Berardo (FAMC) nomeado pelo Governo, anunciou esta terça-feira, 17 de setembro, o Ministério da Cultura.

De acordo com um comunicado oficial, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, decidiu nomear o advogado para a administração da fundação, no seguimento da renúncia ao mandato de João Nuno Azevedo Neves.

O comunicado surge na sequência de uma notícia do Jornal Económico de que João Neves, nomeado como administrador pelo anterior ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, apresentou a demissão à tutela na semana passada.

No centro da discórdia, segundo o Económico, estaria o processo de guarda do arresto das cerca das mil obras de arte José Berardo que estão no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, onde está instalado o Museu Coleção Berardo.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI