Cultura Urbano Tavares Rodrigues faleceu esta sexta-feira

Urbano Tavares Rodrigues faleceu esta sexta-feira

A alguns meses de fazer 90 anos, o escritor Urbano Tavares Rodrigues faleceu.
Urbano Tavares Rodrigues faleceu esta sexta-feira
João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Negócios 09 de agosto de 2013 às 11:25

A TSF revela que o escritor faleceu esta sexta-feira, com 89 anos de idade. O último livro publicado pelo escritor foi “Escutando o rumor da vida seguido de solidão em brasa”.

 

"Acabei de saber da sua morte e lamento profundamente", disse à Lusa o vereador comunista da Câmara Municipal de Lisboa Ruben de Carvalho. A notícia da morte do escritor foi também divulgada pela sua filha, Isabel Fraga, na página de Facebook "Urbano Tavares Rodrigues - escritor", na qual escreveu esta manhã: "O meu pai acaba de nos deixar. Estava internado nos Capuchos há 3 dias. Não tenho mais informações. Soube agora mesmo".

 

Urbano Tavares Rodrigues escreveu vários romances, publicou artigos em várias revistas e jornais. Foi director da revista Europa e crítico de teatro d' O Século e do Diário de Lisboa.

 

Recebeu variados galardões literários, como o Prémio Ricardo Malheiros, da Academia das Ciências de Lisboa, com a obra Uma Pedrada no Charco, o Prémio da Associação Internacional de Críticos Literários, o Prémio da Imprensa Cultural, o Prémio Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores e o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco.




Saber mais e Alertas
pub