Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-espiões vendem serviços a políticos e empresários

A recém-criada Intellcorp conta com antigos quadros do SIED, que estão a dar apoio a políticos e empresários, segundo avança o Diário de Notícias desta quinta-feira, 1 de Setembro.

Reuters
Negócios 01 de Setembro de 2016 às 09:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Há ex-espiões a dar apoio a políticos e empresários na gestão e recolha das informações, incluindo Rúben Ribeiro, ex-quadro superior do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), segundo o adianta o DN.


Para este efeito, foi criada uma empresa, a Intellcorp que vende serviços de "intelligence" e que, segundo o jornal, conta com pelo menos outros dois ex-espiões entre os colaboradores, um do SIED e outro do SIS.


O DN cita o co-fundador da sociedade, David Santos, acerca do desenvolvimento da empresa. "Vai naturalmente chegar a políticos no activo e a partidos", salientou. "Posso confirmar que já temos alguns políticos e empresários clientes, em Portugal e no estrangeiro", referiu, sem citar nomes, "por uma questão de confidencialidade". 

O consultor de comunicação João Villalobos considera "inovadora a forma como esta empresa se apresenta e a lista de serviços que presta, fora do território da consultoria de comunicação e antes no campo da segurança e da Intelligence, tal como a tratam os serviços de informação do Estado".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias