Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Filipinas interessadas nas corvetas da Marinha

Ainda não foi feita nenhuma “manifestação concreta” de interesse, mas os representantes filipinos já fizeram duas visitas a Portugal com o objectivo de avaliar a compra de corvetas.

Negócios jng@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2017 às 09:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As Filipinas estão interessadas em adquirir as corvetas da Marinha Portuguesa, escreve esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, o Diário de Notícias.

O diário concretiza que militares deste país visitaram as instalações da Marinha e do Arsenal do Alfeite em 2016 para avaliar as condições para adquirir as duas corvetas João Coutinho e uma Batista de Andrade. Ambas estão ainda em actividade.


Uma das fontes do Diário de Notícias explica que faltam "manifestações concretas de interesse", as visitas explicam a vontade em comprar um ou mais dos três navios que Portugal quer alienar.


A confirmar-se a venda, diz o jornal, a reparação e a modernização das embarcações poderiam ser feitas no Arsenal do Alfeite, como já acontece com os navios da Marinha de Marrocos.


A Embaixada das Filipinas em Portugal não respondeu ao Diário de Notícias. O Ministério da Defesa concretizou que "não há valores pedidos" pelas corvetas.


A Marinha das Filipinas está a substituir navios que datam da Segunda Guerra Mundial, concretizando um plano de renovação da sua frota.

Ver comentários
Saber mais Filipinas Marinha Portuguesa Diário de Notícias Arsenal do Alfeite João Coutinho Batista de Andrade Ministério da Defesa tecnologias de informação defesa política
Mais lidas
Outras Notícias