Defesa Irão captura petroleiro britânico no Estreito de Ormuz

Irão captura petroleiro britânico no Estreito de Ormuz

Governo do Reino Unido procura informações "urgentemente" sobre o navio, que leva a bordo 23 tripulantes. Há um segundo petroleiro, de bandeira liberiana, confiscado.
Irão captura petroleiro britânico no Estreito de Ormuz
D.R.
Sábado 19 de julho de 2019 às 19:43
Um petroleiro britânico foi apreendido esta sexta-feira pela Guarda Revolucionária do Irão, avançou a BBC.

Segundo a publicação britânica, que cita a imprensa iraniana, os proprietários do navio Stena Impero não conseguiam estabelecer contacto com a embarcação, que se encontrava "a rumar a norte, em direção ao Irão".

A empresa relatou que estão 23 tripulantes a bordo do petroleiro e que este foi abordado por "pequenos navios e um helicóptero" no Estreito de Ormuz.

Em reação, o Reino Unido indicou estar à procura de novas informações "urgentemente".

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros indicou que um outro petroleiro, com a bandeira da Libéria, foi também capturado pelo Irão. "Estou extremamente preocupado com a apreensão de dois navios pelas autoridades iranianas no Estreito de Ormuz", afirmou Jeremy Hunt.

O membro do governo britânico pediu a libertação das duas embarcações e acrescentou que o embaixador do Reino Unido em Teerão estava em contacto com o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros para resolver a situação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI