Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Defesa suspende cursos de Comandos após morte de militar

Azeredo Lopes adiantou em declarações à RTP, que foi aberto um terceiro inquérito "técnico especial sobre a forma como é dada a formação e treinos aos comandos".

Azeredo Lopes - Defesa Nacional: O portuense que lidera a pasta da Defesa não é recordado espontaneamente por quase ninguém (0,1%), apesar de se ter destacado já antes, entre 2006 e 2011, na presidência da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e, desde a eleição de Rui Moreira, como chefe de gabinete do presidente da Câmara do Porto. É por uma décima que José Alberto Azeredo Lopes, professor de Direito Internacional da Universidade Católica, surge com mais avaliações positivas (0,4) do que negativas (0,3).
Marta Poppe
Lusa 08 de Setembro de 2016 às 12:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, anunciou hoje que os cursos de Comandos do Exército vão ficar suspensos até ao final do inquérito à morte de um militar no domingo, disse à Lusa fonte do ministério.

 

Azeredo Lopes adiantou em declarações à RTP, que foi aberto um terceiro inquérito "técnico especial sobre a forma como é dada a formação e treinos aos comandos".

 

"Em articulação com o Chefe Maior do Estado do Exército foi determinado um inquérito específico e até à sua conclusão estão suspensos os cursos de Comandos. Não resulta, por ora, na extinção dos cursos de Comandos, mas sim na suspensão dos mesmos até saber as condições gerais em que decorre a formação", disse Azeredo Lopes.

 

Azeredo Lopes tinha já admitido à Lusa a possibilidade de intervir após a conclusão das duas investigações que decorrem à morte de um militar num curso de Comandos.

 

Além do inquérito instaurado pelo chefe do Estado-Maior do Exército, a Procuradoria-Geral da República também abriu uma investigação

 

Ver comentários
Saber mais ministro da Defesa Nacional Azeredo Lopes Chefe Maior do Estado do Exército Comandos
Outras Notícias