Defesa Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo

Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo

O presidente dos EUA sublinhou esta quarta-feira que considera que a NATO já não é obsoleta, pois está a combater o terrorismo.
Trump: A NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo
Reuters
Negócios 12 de abril de 2017 às 21:56

Na conferência conjunta do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, e do presidente dos EUA, Donald Trump, o novo residente da Casa Branca salientou que "a NATO já não é obsoleta. Está a combater o terrorismo".

 

No entender de Trump, os países da NATO devem trabalhar em conjunto para resolverem "o desastre que actualmente está a acontecer na Síria".

 

Sobre a relação dos EUA com a Rússia – devido ao mau-estar e clima de tensão gerados pela retaliação norte-americana contra o ataque com armas químicas levado a cabo no norte da Síria, no passado dia 7 de Abril, pelo regime de Bashar al-Assad –, Trump declarou que as relações entre ambos talvez estejam "no pior momento de sempre".

 

Ainda no decorrer da conferência conjunta, esta quarta-feira, o presidente norte-americano declarou que vai enviar o seu conselheiro para a Segurança Nacional, tenente-general H.R. McMaster, ao Afeganistão, para determinar que progressos podem ser realizados.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI