Mundo Trump diz que novas sanções contra Coreia do Norte são "apenas mais um pequeníssimo passo"

Trump diz que novas sanções contra Coreia do Norte são "apenas mais um pequeníssimo passo"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, classificou as novas sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas contra a Coreia do Norte como "apenas mais um pequeníssimo passo", questionando o seu impacto.
Trump diz que novas sanções contra Coreia do Norte são "apenas mais um pequeníssimo passo"
Lusa 12 de setembro de 2017 às 20:31

"Nós pensamos que é apenas mais um pequeníssimo passo, não é algo enorme", declarou, durante uma recepção ao primeiro-ministro malaio, Najib Razak, na Casa Branca. "Estas sanções não são nada comparadas com aquilo que vai ter de acontecer", declarou, sem clarificar esta posição.

 

Trump revelou que discutiu o tema com o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, comentando que os dois não estão certos de que as novas sanções tenham impacto.

 

No entanto, o Presidente considerou que foi positivo ter um voto unânime no Conselho de Segurança da ONU.

 

O Conselho de Segurança adoptou na segunda-feira à noite, por unanimidade, uma nova resolução de sanções contra Pyongyang, por iniciativa dos EUA, proibindo as exportações de produtos têxteis e reduzindo o abastecimento de petróleo.

 

Esta oitava série de medidas, aprovada também pela China e pela Rússia, os apoiantes mais próximos da Coreia do Norte, tem como objectivo punir o país pelo seu teste nuclear de 03 de Setembro.

 

Através das sanções, cada vez mais severas, a ONU espera levar Pyongyang a negociar os seus programas nucleares e balísticos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI