Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

1% dos lares portugueses ainda não tem televisão

Em Portugal, 1% da população não tem televisor, enquanto que a média da União Europeia é de 3%. Países como a Grécia e o Chipre têm cobertura total.

Negócios com Lusa 25 de Agosto de 2006 às 18:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em Portugal, 1% da população não tem televisor, enquanto que a média da União Europeia é de 3%. Países como a Grécia e o Chipre têm cobertura total.

Na União Europeia (UE) 3% dos lares não têm televisor, apesar de existirem países, como a Grécia e o Chipre, que apresentam uma cobertura total, divulgou hoje um estudo do Eurobarómetro.

O estudo, que analisou os indicadores dos 25 Estados-membros, refere que 97% dos lares têm pelo menos um televisor, com a Grécia e o Chipre a registarem os valores mais altos de penetração, 100%.

Os lares alemães foram aqueles que apresentaram a taxa de penetração mais baixa, 95%, seguidos pela Bélgica, França e Letónia, onde 4% da população admite que não tem televisão.

No caso de Portugal, o Eurobarómetro divulga que apenas 1% dos lares não têm um aparelho de televisão e que 80% conta em casa com um aparelho televisivo de tamanho «standard».

Ainda nos lares portugueses, o estudo refere que 15% s habitações têm, em simultâneo, aparelhos normais e de grandes dimensões (ecrãs gigantes).

A antena exterior ou colocada em cima do aparelho continua a ser o modelo de recepção mais popular entre os lares europeus. Quase metade (48%) dos lares dos 25 países ainda opta por este suporte de recepção do sinal televisivo, enquanto que 32% admite a utilização da rede cabo e apenas 22% prefere a televisão por satélite.

Outras Notícias