Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A apresentação do livro de Sócrates que serviu para bater palmas ao PS

Maria Barroso, Jaime Gama, Pedro Silva Pereira foram os socialistas aplaudidos pelos convidados na apresentação do livro de José Sócrates. O antigo presidente do Brasil apelou ao PS para não deixar a direita afastar as pessoas da política.

Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 23 de Outubro de 2013 às 19:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...

Representantes do poder judicial, legislativo e executivo. Estiveram todos presentes esta quarta-feira no museu da Electricidade, em Lisboa, na apresentação do livro de José Sócrates, “A confiança no mundo: sobre a tortura em democracia”.

 

Lula da Silva e Mário Soares já eram nomes confirmados. O antigo presidente brasileiro escreveu o prefácio e a Fundação Mário Soares é uma das promotoras do livro.

 

Durante a sua intervenção, Lula da Silva começou por cumprimentar vários dos que atenderam à chamada da editora Babel, que publica a obra do antigo primeiro-ministro português, resultante da sua tese de mestrado.

 

Lula cumprimentou Maria Barroso, que recebeu uma salva de palmas considerável. Palmas que vieram da sala do museu que recebeu a apresentação e da sala, por baixo dessa, onde alguns convidados (que não couberam na sala principal) estiveram a assistir por uma tela.

 

Almeida Santos, Pedro Silva Pereira, Jaime Gama e Ferro Rodrigues foram nomes socialistas cumprimentados por Lula e aplaudidos pelos presentes.

 

Noronha de Nascimento e Pinto Monteiro também foram mencionados e também receberam a ovação dos convidados. Manuel Alegre não foi esquecido, nem por Lula nem pelos aplausos.

 

Na sua intervenção, o antigo presidente brasileiro lançou um apelo ao PS para não se afastar do debate político. "Quando a direita tem medo de perder o poder, induz a sociedade a não gostar da política".

 

Quem não esteve presente para ouvir estes alertas à esquerda foi o secretário-geral do PS, António José Seguro.

 

Ver comentários
Saber mais Sócrates livro PS Lula
Outras Notícias