Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Santos Pereira: Governo está a acompanhar a situação dos portos

Ministro da Economia não quis comentar o conselho de ministros extraordinário que teve lugar esta quarta-feira. E, quanto à greve dos estivadores e à proposta da Associação Comercial de Lisboa, Santos Pereira assinalou que o Governo está a acompanhar a situação.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 18:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira (na foto), esteve presente na inauguração da nova sede, em Lisboa, da Teleperformance e não quis comentar o que foi debatido no conselho de ministros extraordinário - que teve lugar esta quarta-feira.

Com alguns portos portugueses em greve e com a Associação Comercial de Lisboa a pedir a intervenção do Governo para travar os efeitos da paralisação, o ministro da Economia garantiu que o Executivo tem acompanhado a situação e vai continuar.

“A situação dos portos é uma situação que temos vindo a acompanhar. Foi assinado um acordo com sindicatos (…) do sector portuário, há cerca de duas semanas sobre o novo regime de trabalho portuário. Continuaremos a acompanhar a situação”, assegurou.

À margem da inauguração, Álvaro Santos Pereira, sublinhou, todavia, que o Governo está a “criar as condições para o crescimento económico voltar o mais rapidamente possível”.

“Sabemos que o País está a passar por dificuldades mas empresas como esta” que, com a inauguração da nova sede vai criar 1.200 postos de trabalho e “outros exemplos que tivemos ao longo deste ano mostram claramente que os investidores acreditam em Portugal. Acreditam que estamos a criar as condições para que projectos como este se desenvolvam e prosperem”, afirmou.

Quanto à privatização da TAP e sobre potenciais interessados, o ministro não quis comentar.
Ver comentários
Saber mais Ministro da Economia Álvaro Santos Pereira portos greve conselho de ministros extraordinário
Outras Notícias