Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas registam maior ganho em três semanas

A expectativa de que a China venha a aliviar a sua política monetária e o anúncio de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as suas estimativas para o crescimento mundial, estão a animar o desempenho dos mercados accionistas da região.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 08:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O MSCI Asia Pacific, índice de referência da região, segue a valorizar 1,2%, registando o maior ganho em três semanas. No Japão, os índices já terminaram a negociação. O Nikkei subiu 2,14% para os 9.667,26 pontos, enquanto o Topix ganhou 2,01% para os 819,27 pontos.

Já o sul coreano Kospi soma 0,97% para os 2.004,53 pontos, o australiano S&P/ASX aprecia 1,37% para os 4.347,70 pontos e, em Hong Kong, o Hang Seng valoriza 1,36% para os 20.829 pontos.

Dois factores estão a contribuir para o sentimento positivo dos investidores na sessão de hoje. Por um lado, o FMI reviu em alta as suas estimativas para o crescimento mundial, este ano. A instituição antecipa agora uma expansão de 3,5%, o que compara com o avanço de 3,3% previsto anteriormente.

Por outro lado, foi hoje divulgado que, em Março, os preços das casas na China desceram em 37 das 70 cidades que constam do relatório do governo, o que representa um número recorde. Este indicador acentuou a especulação de que as autoridades chinesas tomarão medidas para estimular o crescimento da segunda maior economia mundial.

Ver comentários
Saber mais Bolsas asiáticas China FMI economia estimativas política monetária MSC Asia Pacific Kospi Hang Seng Nikkei Topix
Mais lidas
Outras Notícias