Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo colectivo de carreiras alargado aos funcionários não sindicalizados

O Governo vai alargar o acordo colectivo de carreiras aos funcionários públicos não sindicalizados, anunciou hoje o Ministro das Finanças.

Raquel Martins raquelmartins@negocios.pt 11 de Novembro de 2009 às 19:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O Governo vai alargar o acordo colectivo de carreiras aos funcionários públicos não sindicalizados, anunciou hoje o Ministro das Finanças.

Segundo Teixeira dos Santos, “as soluções de flexibilidade e adaptabilidade de teletrabalho e jornada contínua” serão alargados aos trabalhadores que não estão filiados na Frente Sindical para a administração pública (FESAP) e no sindicado dos quadros técnicos que ao todo abrangem mais de 200 mil trabalhadores.

“Já dei indicação ao Secretário de Estado da Administração Publica para promover com carácter de urgência as consultas previstas na lei”, disse o ministro das Finanças no encerramento do Sétimo Congresso da administração pública.

De fora continuam a ficar os trabalhadores filiados na Frente Comum (ligada à CGTP) que não aderiu ao acordo que flexibiliza as condições de trabalho dos funcionários públicos.

No entanto o Negócios sabe que já está marcado um encontro entre o Ministério das Finanças e esta frente de sindicatos para discutir uma eventual adesão ao acordo que vigora desde o dia 1 de Novembro.

Ver comentários
Outras Notícias