Economia Actividade económica trava no final do ano

Actividade económica trava no final do ano

A actividade económica cresceu ao ritmo mais lento desde Abril, segundo os dados divulgados pelo INE.
Actividade económica trava no final do ano
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 19 de fevereiro de 2018 às 11:51

O indicador de actividade económica registou uma travagem, em Dezembro, tendo registado um aumento de 2,9% face ao mesmo período do ano passado, revelou esta segunda-feira, 19 de Fevereiro, o INE.

 

Este é o ritmo de crescimento mais lento desde Abril de 2017, com o INE a rever os dados dos meses anteriores.

 

Esta evolução confirma os dados da evolução da economia no final do ano passado, com o produto interno bruto a crescer a um ritmo inferior. 

 

No último trimestre do ano passado, o PIB cresceu 2,4%, o que corresponde a um abrandamento face aos trimestres anteriores. E as previsões apontam para que este ano a economia abrande o seu ritmo de crescimento. Depois de o PIB ter aumentado 2,7% em 2017, registando a maior expansão desde 2000, as estimativas apontam agora para que a economia portuguesa cresça entre 2,3% e 2,4% em 2018.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 19.02.2018

Ciresp...

Vão invadir o País???

Ainda bem que gastamos os mil milhões nos dois submarinos do Portas...Com esses "bichos" ninguém se atreve a invadir Portugal!

ROTFLLL

Por favor, General, volta para a escola para deixares de me envergonhar..

General Ciresp 19.02.2018

Nada disso,como na bolsa se diz:PEQUENA CORRECAO.Estao a Tomar folgo para invadir o pais como nunca antes visto:ELEICOES HA PORTA.Sempre os mesmos,sempre as mesmas jogadas e SEMPRE OS MESMOS PATINHOS.

pub