Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administrador do Banif defende que banca portuguesa merece confiança

O administrador do Banif Machado Andrade disse hoje que a banca portuguesa está a contrariar a tendência dos bancos internacionais ao continuar a apresentar resultados positivos e defendeu que isso mostra que merece confiança dos portugueses.

Lusa 23 de Maio de 2010 às 21:21
  • Partilhar artigo
  • ...
O administrador do *Banif*, Machado Andrade, disse hoje que a banca portuguesa está a contrariar a tendência dos bancos internacionais ao continuar a apresentar resultados positivos e defendeu que isso mostra que merece confiança dos portugueses.

"Apesar da grande crise mundial, toda a banca portuguesa continua a apresentar resultados positivos, contrariamente a muitos dos grandes bancos internacionais que todos nós conhecemos", disse hoje o responsável em Caracas, na Venezuela.

Machado Andrade falava no IX Encontro de Gerações, uma iniciativa do jornal de expressão portuguesa Correio da Venezuela, do Diário de Notícias do Funchal e do banco Banif, que teve lugar no Centro Português de Caracas e contou com a participação do ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.

"O país atravessa perturbações, como bem ouvem nas notícias, fala-se muito em dificuldades de financiamento, mas quero-vos dizer que, até hoje, nunca ficou qualquer financiamento por pagar, nem do Estado [português] nem dos bancos portugueses", afirmou. Admitindo que "o preço da dívida aumentou e está aumentar", Machado Andrade considerou que "não é o futuro do país [Portugal] que está em causa nem o dos bancos portugueses".

"Tenham confiança. O ano 2009 foi extremamente importante para a banca nacional, que se defrontou com fortes exigências em termos de capitalização, mas todos os bancos estão mais capitalizados do que estavam há um ano atrás e também têm boa liquidez", vincou. Além disso, sublinhou, "a banca nacional está desenvolvida tecnologicamente e merece a confiança de todos os portugueses e de todas as pessoas".
Ver comentários
Outras Notícias