Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Adriano Moreira: "Acabar com o estado social é deitar a esperança pela janela"

Adriano Moreira reconhece que é preciso cortar despesa mas alerta que não se pode decapitar o Estado.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 08:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O professor Adriano Moreira alertou, em entrevista à Rádio Renascença, para o cuidado a ter com as medidas que o Governo se prepara para tomar, afirmando que “ninguém pode exigir que se vá além das capacidades, mas não pode é decapitar-se o Estado”.

Lembrou também que quem colocou na Constituição os princípios de que a saúde e a educação devem ser tendencialmente gratuitos foram pessoas que “tinham sentido de equilíbrio”: “não escrevem gratuito, escrevem tendencialmente gratuito”.

Adriano Moreira acrescentou que “acabar com o estado social é deitar a esperança pela janela” e comparou o acompanhamento que foi dado à visita de Angela Merkel a Lisboa como uma “visita do Papa”.

Para o professor, o ocidente ainda não se convenceu que não são alguns países que estão em decadência, “é o ocidente que está em decadência”. “O poder da voz contra a voz do poder deve fazer o ocidente compreender isto”, afirmou à Renascença, destacando que a Alemanha não se pode esquecer “que tem um compromisso com o projecto europeu”.

Ver comentários
Saber mais Adriano Moreira estado social
Outras Notícias