Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ainda há 18 milhões de euros de cauções de água, gás e luz por devolver

Os consumidores com contratos de serviços de gás, electricidade e água anteriores a 1999 têm até ao final do ano para pedirem a devolução das cauções, noticia o Público.

Bloomberg
Negócios 17 de Fevereiro de 2015 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os consumidores de gás, electricidade e água têm quase 18 milhões de euros de cauções por receber. Estão em causa cauções pagas em contratos de serviços públicos anteriores a 1999, que poderão ainda ser restituídos, mediante pedido, até ao final deste ano.

 

Segundo informações avançadas pela Direcção Geral do Consumidor ao jornal Público, no total, há 17,96 milhões de euros de cauções que ainda não foram reclamadas. Os valores oscilam muito, e tanto podem ficar-se por poucos cêntimos, como podem atingir os 150 euros.

 

Estas cauções podem ainda ser reclamadas até ao final deste ano, devido a um novo diploma, publicado em Janeiro, que veio alargar o prazo para o pedido de restituição. Este diploma obriga ainda a EDP e a Galp ou as juntas de freguesia e as autarquias prestadoras de serviços a publicarem, na sua página na internet, o nome dos clientes que ainda não reclamaram as cauções e a elas têm direito.

 

O dinheiro das cauções está guardado na Direcção-Geral do Consumidor no Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores, explica o Público. 

Ver comentários
Saber mais serviços públicos água electricidade gás EDP Galp autarquias
Outras Notícias