Política Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro

Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro

O ex-presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro, e o antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo (neste caso a título póstumo) também serão agraciados na próxima quarta-feira.
Alegre e Oliveira Martins entre os condecorados do 5 de Outubro
Correio da Manhã
Lusa 03 de outubro de 2016 às 19:07

O ex-presidente do Tribunal de Contas Guilherme d'Oliveira Martins será condecorado nas cerimónias do 5 de Outubro, juntando-se a Manuel Alegre e ao anterior presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro que também receberão insígnias.

Segundo fonte de Belém, Guilherme d'Oliveira Martins receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, que distingue serviços relevantes prestados ao país, na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal.

Contrariamente ao que tinha sido divulgado, nas cerimónias do 05 de Outubro não deverá será condecorada a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), ficando a atribuição das insígnias adiada para data posterior por razões de agenda da direcção desta entidade.

Nas cerimónias comemorativas da Implantação da República, será ainda condecorado o histórico dirigente socialista Manuel Alegre, com a Grã-Cruz da Ordem de Sant'Iago da Espada, e o ex-presidente do Tribunal Constitucional Joaquim Sousa Ribeiro, que vai receber a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Ao antigo presidente da Assembleia da República Barbosa de Melo, o chefe de Estado vai atribuir postumamente a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI