Zona Euro Alemanha confirma crescimento de 2,2% do PIB em 2017

Alemanha confirma crescimento de 2,2% do PIB em 2017

Berlim divulgou os dados do PIB e do excedente orçamental de 2017. A economia cresceu mais de 2% e o excedente supera os 36 mil milhões de euros.
Alemanha confirma crescimento de 2,2% do PIB em 2017
Michele Tantussi
Negócios 23 de fevereiro de 2018 às 08:41
O produto interno bruto (PIB) da Alemanha cresceu 2,2% em 2017, o que corresponde à maior expansão económica deste país desde 2011. Isolando o último trimestre, o crescimento foi de 0,6%, revelou o instituto de estatísticas do país, citado pela imprensa internacional.

A contribuir para o crescimento dos últimos três meses esteve o facto de as exportações terem crescido a um ritmo superior ao das importações (2,7% versus 2%).

Estes dados confirmam assim a leitura inicial dos dados do PIB, já divulgados anteriormente. 

Outro dado revelado por Berlim esta sexta-feira foi o excedente orçamental, que ascendeu a 36,6 mil milhões de euros em 2017, o que corresponde a uma revisão face aos 38,4 mil milhões de euros reportados inicialmente.






A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 23.02.2018

Enquanto q este nem precisa de LUPA,os perifericos sao passados a MISCROCOPIO.Se bem q dores de barriga tem toda a gente.

Saber mais e Alertas
pub