Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha apoia medidas "dolorosas mas inevitáveis" de Rajoy

O governo alemão mostrou hoje a sua satisfação face à "responsabilidade" e "compromisso" revelados pelo governo de Rajoy para equilibrar as contas públicas do país.

Andreia Major amajor@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 17:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, emitiu hoje um comunicado no qual declarou apoio ao governo espanhol, de acordo com o "El Mundo".

"Apoiamos o governo espanhol nesse caminho e mostramos o nosso grande respeito pela decisão de realizar cortes dolorosos mas inevitáveis", revelou o Ministro alemão no comunicado.

Consciente da rápida avaliação que os mercados internacionais estão a fazer dos primeiros passos do governo, o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha sublinhou a importância das medidas tomadas e declarou que o Governo alemão apoio tudo o que já foi anunciado até ao momento.

"Celebramos a intenção do governo espanhol adoptar um caminho rigoroso de poupança, como pode ser constatado nas recentes medidas adoptadas para a consolidação orçamental", continuou, num elogio ao caminho de consolidação orçamental tomado pelo governo, que está em total conformidade com a opinião dos assessores de Angela Merkel.
Ver comentários
Saber mais Alemanha Espanha Mariano Rajoy medidas orçamento Guido Westerwelle
Outras Notícias