Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha exporta cada vez mais e importa cada vez menos

O excedente comercial da Alemanha voltou a dilatar-se em Novembro, com um aumento das exportações e uma diminuição das importações face a Outubro.

Reuters
Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 08 de Janeiro de 2014 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O excedente comercial da Alemanha voltou a dilatar-se em Novembro, com um aumento das exportações e uma diminuição das importações face a Outubro. Os dados foram divulgados esta quarta-feira, 8 de Janeiro, pelo gabinete oficial de estatísticas.

 

A balança comercial ajustada da Alemanha foi em Novembro de 17,8 mil milhões, contra os 16,7 mil milhões em Outubro, superando as expectativas dos economistas consultados pelas agências Dow Jones e Bloomberg.

 

As exportações subiram 0,3%, com as exportações de bens aumentaram pelo quarto mês consecutivo. As importações caíram 1,1% também em Novembro, quase anulando a subida registada no mês anterior.

 

A aposta da Alemanha num crescimento obtido através das exportações, em detrimento da procura interna, deverá ser tema de discussão esta quarta-feira entre o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble (na foto), e o Secretário do Tesouro dos EUA, Jacob Lew, que está em visita à Europa.

 

O norte-americano afirmou no ano passado que o fraco estímulo à procura interna na maior economia da Zona Euro está na raiz do baixo crescimento nos outros países da união monetária.

Ver comentários
Saber mais Alemanha emissão dívida
Outras Notícias