Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha planeia baixar impostos em 2013 devido ao abrandamento da economia em 2012

O governo alemão reviu em baixa a sua previsão de crescimento do PIB para 2012, estimando agora um crescimento de 1%, face ao de 1,8% que previa há seis meses.

Andreia Major amajor@negocios.pt 20 de Outubro de 2011 às 18:29
Com o objectivo de deter o abrandamento do crescimento da economia, a Chancelaria de Angela Merkel acordou baixar os impostos entre 6 mil e 7 mil milhões de euros em 2013, de acordo com o “El Mundo”.

A previsão de crescimento económico para este ano situa-se em 2,9%, três décimas acima do estimado nas previsões anteriores.

O objectivo da diminuição de impostos em 2013 é conter os efeitos de abrandamento do crescimento.

A diminuição fiscal irá repartir-se entre o governo Federal, os “Lander” (estados alemães), e as administrações locais. O Partido Liberal (FDP) ao qual pertence o ministro da Economia Philipp Rösler, tem vindo a insistir na diminuição dos impostos desde as negociações para a formação do governo em 2009.

O ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, da União Cristianodemocrática, opôs-se à ideia até agora, com o argumento a prioridade era a estabilização do orçamento. No entanto, Schaeuble reconsiderou e foi quem anunciou a medida proposta para 2013.

Ver comentários
Saber mais Alemanha impostos governo Wolfgang Schaeuble
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio