Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Almunia está optimista na recuperação da economia

O comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Joaquín Almunia, mostrou-se hoje optimista em relação à recuperação económica, salvaguardando que esta vai ser mais lenta do que "estávamos acostumados", uma vez que "o sistema financeiro não está tão estável".

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Maio de 2009 às 13:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Joaquín Almunia, mostrou-se hoje optimista em relação à recuperação económica, salvaguardando que esta vai ser mais lenta do que “estávamos acostumados”, uma vez que “o sistema financeiro não está tão estável”.

“Podemos olhar em frente com mais optimismo, com mais esperança”, afirmou Joaquín Almunia, citado pela Reuters, durante um conferência sobre a recuperação da economia.

O responsável adiantou que “a nossa recuperação da crise vai fazer-se com uma velocidade mais lenta do que estávamos acostumados, porque o sistema financeiro não está tão estável” e porque o mercado imobiliário que foi um grande motor da economia já não desempenha esse papel.

Almuina defende que “fazem falta reforma estruturais e há que pô-las em marcha. Agora é mais difícil do que quando a economia crescia a um ritmo de 2,5%, mas agora não temos outra alternativa”.

Ver comentários
Outras Notícias