Política Álvaro Santos Pereira ausente da tomada de posse dos novos ministros

Álvaro Santos Pereira ausente da tomada de posse dos novos ministros

O único ministro “sacrificado” nesta remodelação governamental faltou à tomada de posse do seu sucessor, António Pires de Lima, e dos restantes ministros. O ex-ministro da Economia foi o único a não comparecer na cerimónia.
Álvaro Santos Pereira ausente da tomada de posse dos novos ministros
Bruno Simão/Negócios
Inês Balreira 24 de julho de 2013 às 17:15

Álvaro Santos Pereira, o único ministro a sair nesta remodelação governamental, não compareceu à cerimónia que deu posse às novas caras do Governo e aos ministros que viram as suas pastas alteradas.

 

António Pires de Lima, novo ministro da Economia, sucessor e voz crítica de Álvaro Santos Pereira não contou, assim, com a presença nem felicitações do seu antecessor. O novo ministro foi das figuras que mais criticou Santos Pereira, chegando mesmo a afirmar que ex-ministro era “um problema” que o Governo tinha de resolver.

 

Paulo Portas, que ascendeu ao cargo de vice-primeiro-ministro, com a responsabilidade da coordenação económica do Governo e das negociações com a troika, foi o primeiro assinar o documento.

 

O Presidente da República deu ainda posse a mais cinco ministros: Rui Machete, António Pires de Lima, Jorge Moreira da Silva, Assunção Cristas e Pedro Mota Soares.

 


(Notícia actualizada às 17h34 com mais informação)




pub