Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Santos Pereira: Já há uma equipa portuguesa de futebol. Mas é preciso uma equipa Portugal para as exportações

Álvaro Santos Pereira pediu aos empresários para se unirem e constituírem consórcios para facilitar a exportações e para que o País consiga ganhar escala.

Bruno Simão/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 07 de Junho de 2013 às 19:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...

Portugal joga esta sexta-feira, 6 de Junho, com a Rússia. É um jogo de futebol. Mas o ministro da Economia e do Emprego acredita que os portugueses precisam de se juntar numa outra equipa. A equipa “Portugal para as exportações”.

 

“Os empresários precisam de se organizar mais. Precisamos de constituir equipas e consórcios para termos uma maior escala e para ganhar lá fora”, declarou Álvaro Santos Pereira na conferência “Iniciativas fiscais para o investimento, crescimento e emprego”, organizada pela Caixa Geral de Depósitos.  

 

Nesse sentido, Álvaro Santos Pereira disse que era necessário fazer essa equipa de Portugal para as exportações. E o Governo pode fazer algo, disse, mas “têm de ser os empresários a mostrar a liderança nesta matéria”.

 

“Desafio os senhores empresários para fazerem consórcios”, declarou o ministro da Economia, depois de uma tarde em que esteve reunido, juntamente com Vítor Gaspar, com a Associação Portuguesa de Bancos, onde ficaram acordadas novas medidas de incentivos fiscais como o prolongamento de prazos de empréstimos para as linhas PME Crescimento.

Ver comentários
Saber mais Álvaro Santos Pereira
Outras Notícias