Política Ana Catarina Mendes: sem PCP e Bloco, Governo faria o mesmo mas mais devagar

Ana Catarina Mendes: sem PCP e Bloco, Governo faria o mesmo mas mais devagar

Secretária-geral adjunta do PS acusa António Galamba de “inventar um problema” quando diz que há medo em relação a eleições primárias. E garante que não há qualquer pacto de não agressão com o PCP para as autárquicas.
Ana Catarina Mendes: sem PCP e Bloco, Governo faria o mesmo mas mais devagar
Miguel Baltazar/Negócios

Sem o apoio do Bloco de Esquerda e do PCP, o Governo tomaria as mesmas decisões, mas a um ritmo mais lento, defendeu em entrevista à Antena 1 a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

"Tudo o que o Partido Socialista está a fazer estava no programa eleitoral do Partido Socialista e no programa de Governo do PS". E se o PS não tivesse o apoio do Bloco de Esquerda e do PCP? "Aplicaria exactamente as mesmas medidas de reposição de salários, de reposição de rendimentos, mas como nós tínhamos também dito se calhar a reposição dos cortes na Função Pública tinha sido em dois anos, e não imediatamente, é uma questão de calendário".  

A secretária-geral adjunta do PS responde aos críticos internos que puseram em causa a solução de governo, argumentando que no congresso de há dois anos foi "aprovado" o "fim do arco da governação".

"É bom relembrar que há dois anos o congresso aprovou o fim do arco da governação o que significava que estava em cima da mesa a seguir às eleições legislativas ganhar as eleições evidentemente. Saiu a solução ganhar, mas saiu a solução ‘fim do arco governativo’ o que significa a possibilidade de o PS falar com todas as forças políticas e encontrar soluções governativas", afirmou.

Ana Catarina Mendes afirma que António Galamba está "claramente a inventar um problema" quando diz que existe medo no Partido Socialista e garante que não há pacto de agressão com o PCP nas autárquicas.

"Não há nenhum pacto de não agressão nas eleições autárquicas. Como não há nenhuma coligação nas eleições autárquicas com o PCP e com o Bloco de Esquerda".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI