Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ana Pastor: Empresas espanholas podem estar interessadas nas privatizações portuguesas

A ministra espanhola do Fomento, Ana Pastor, disse hoje, em Lisboa, que há empresas públicas espanholas que podem estar interessadas em participar do processo português de privatizações.

Ana Pastor: Empresas espanholas podem estar interessadas nas privatizações portuguesas
Negócios negocios@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 20:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"As empresas públicas espanholas estariam interessadas em poder participar nesse processo, como entidades públicas que são, e em colaboração com outras entidades públicas ou privadas de Portugal ou de outros países", afirmou a ministra, no final de uma reunião com o ministro da Economia e do Emprego, que decorreu no Ministério da Economia, em Lisboa.

Ana Pastor salientou que as empresas espanholas Renfe (congénere da CP - Comboios de Portugal) e a AENA (gestora aeroportuária) têm uma "grande reputação internacional".

Já o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, disse que o investimento espanhol é "bem-vindo".

"As privatizações que se seguem incluem a TAP e a ANA [gestora dos aeroportos portugueses]. Nestas e noutras privatizações, obviamente que o investimento espanhol, assim como outro investimento estrangeiro é muito bem-vindo".

O ministro afirmou ser "natural que haja bastante interesse por parte dos investidores estrangeiros" no processo português de privatizações, uma vez que Portugal tem "empresas com muito potencial e muito bem sucedidas".

Álvaro Santos Pereira disse ainda que o processo português de privatizações "tem tido bastante sucesso", uma vez que em duas operações já foi possível encaixar "mais de 60 por cento da receita esperada para todo o programa".

Ver comentários
Outras Notícias