Saúde ANF lança prémio de 20 mil euros para ideias inovadoras em farmácia

ANF lança prémio de 20 mil euros para ideias inovadoras em farmácia

Candidaturas ao “Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia” decorrem até 30 de Junho e resultados serão conhecidos em Outubro. Objectivo é promover o desenvolvimento das farmácias e programar o seu futuro.
ANF lança prémio de 20 mil euros para ideias inovadoras em farmácia
Bruno Simão/Negócios
Marlene Carriço 26 de fevereiro de 2014 às 16:37

Ideias inovadoras, precisam-se. Onde? No sector das farmácias. E por isso a associação que representa o sector - Associação Nacional de Farmácias (ANF) - decidiu lançar um prémio inovador para encontrar ideias que permitam um desenvolvimento sustentável das farmácias, num período em que o sector lida com quebras nas receitas.

 

A associação decidiu atribuir ao prémio o nome do antigo presidente, João Cordeiro, para "prestar homenagem à visão empreendedora do líder histórico da ANF". "O prémio a atribuir é de 20 mil euros e ajudamos a implementar o projecto vencedor no terreno para que não faltem recursos", explicou Paulo Duarte, presidente da ANF, num encontro com jornalistas esta quarta-feira, 26 de Fevereiro.

 

Este ano e para arranque da iniciativa serão ainda atribuídos dois outros prémios (de 12.500 euros cada) destinados às ideias nas áreas de "desenvolvimento profissional" e de "instrumentos de gestão".

 

O professor Diogo Lucena, actual presidente do conselho de administração da Espírito Santo Saúde, vai presidir ao júri deste prémio e considera haver "bons sinais de que vai haver candidaturas interessantes".

 

O prémio não se destina apenas a farmacêuticos mas sim a qualquer entidade individual ou colectiva, pública ou privada, de qualquer sector profissional, que tenha uma ideia original para o sector.

 

Os projectos "serão seleccionados em função do seu carácter de inovação e excelência, de estimativa de impacto em eficiência, eficácia e produtividade e da viabilidade e sustentabilidade económica", lê-se no comunicado da associação. Pelo que serão excluídos todos os projectos relativos a ideias já concretizadas. 




Saber mais e Alertas
pub