Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António de Sousa na calha para dirigir associação de bancos

João Salgueiro vai abandonar a liderança da Associação Portuguesa de Bancos (APB), ao fim de quase dez anos, noticia hoje o jornal "Público".

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Junho de 2009 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
João Salgueiro vai abandonar a liderança da Associação Portuguesa de Bancos (APB), ao fim de quase dez anos, noticia hoje o jornal “Público”.

O jornal adianta que um dos nomes que estão na calha para o substituir é António de Sousa, ex-governador do Banco de Portugal (BdP), e que surge como uma escolha do Banco Espírito Santo (BES) e do Santander/Totta.


O PÚBLICO apurou junto de várias fontes que João Salgueiro se prepara para anunciar a sua saída da APB, uma decisão que foi comunicada pelo ex-
-presidente da CGD há cerca de quatro meses aos bancos com assento nesta estrutura de representação dos interesses do sector.


Salgueiro, ex-ministro das Finanças e ex-presidente da Sedes, é líder da APB desde o início da década e depois de ter saído da CGD para dar lugar à entrada de António de Sousa. O gestor terá já adiantado há quatro meses que pretende sair do cargo de líder da PAB.


As eleições na APB estão agendadas para o próximo dia 29 de Junho, apesar de deverem ter ocorrido há cerca de três meses, logo após a aprovação das contas anuais de 2008.


Ver comentários
Outras Notícias