Política António Costa eleito secretário-geral do PS com 96% dos votos

António Costa eleito secretário-geral do PS com 96% dos votos

António Costa foi eleito secretário-geral do PS com 96% dos votos. "É tempo do PS se concentrar naquilo que é essencial: Portugal e os portugueses", afirmou o novo secretário-geral do PS.
António Costa eleito secretário-geral do PS com 96% dos votos
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 23 de novembro de 2014 às 00:22

António Costa conquistou 96% dos votos nas directas do PS para a eleição do secretário-geral do partido. Joaquim Raposo, da comissão organizadora, revelou ao final da noite deste sábado,22 de Novembro, que existem 47.727 militantes activos e destes foram votar 23.697. António Costa conquistou mais de 22 mil votos, faltando ainda apurar os votos de 72 estruturas.

 

No discurso de vitória, António Costa afirmou que "é tempo do PS se concentrar naquilo que é essencial: Portugal e os portugueses" e de "assumir a sua função" que é de ser o maior partido da oposição e a alternativa governativa.

 

"É com enorme orgulho que assumo estas funções. Sou depositário de uma história [de um partido que] foi sempre decisivo para a defesa da liberdade, a consolidação da democracoa, a integração europeia e a afirmação do Estado Social. Quero por isso prestar homenagem a todos os meus antecessores, desde Mário Soares até António José Seguro."

 

"É tempo de se concentrar em travar o retrocesso social", "devolver a confiança e estancar o clima de incerteza que mina a sociedade portuguesa", salientou.

 

Este é o "momento de apresentar uma visão estratégica para o país" que "devolva ao país a confinaça no seu futuro."