Política António Costa recebe Rui Rio na terça-feira às 12:00

António Costa recebe Rui Rio na terça-feira às 12:00

O primeiro-ministro e o novo líder do PSD vão reunir-se já esta terça-feira. O encontro está marcado para as 12:00, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento. Rio encontrou-se esta segunda-feira com o Presidente da República.
António Costa recebe Rui Rio na terça-feira às 12:00
Pedro Ferreira
David Santiago 19 de fevereiro de 2018 às 17:14

O primeiro-ministro, António Costa, recebe já esta terça-feira o novo presidente do PSD, Rui Rio, segundo noticia a agência à Lusa citando fonte oficial do gabinete do chefe do Governo. 

 

O encontro está marcado para as 12:00 de amanhã na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento. Depois de, este domingo, ter assumido formalmente a liderança do PSD, Rui Rio reuniu-se esta segunda-feira, 19 de Fevereiro, com o Presidente da República. Após o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Rio mostrou-se disponível para dialogar com todos os partidos, acrescentando que a vontade do Presidente "é obviamente que haja diálogo entre os partidos, não entre dois partidos (...) mas todos".

À saída de Belém, o novo presidente do PSD disse aos jornalistas que no âmbito do diálogo pretendido com as restantes forças partidárias irá também encontrar-se em breve com a líder do CDS, Assunção Cristas. 

Na sequência da eleição de Rio como presidente dos sociais-democratas nas directas laranjas que tiveram lugar em 13 de Janeiro último, António Costa salientou as melhores perspectivas de diálogo político e institucional com um PSD liderado pelo antigo autarca portuense.

Apesar de no Congresso ter excluído quaisquer hipóteses de bloco central, Rui Rio sinalizou a disponibilidade do PSD para entendimentos com o PS em matérias centrais para o país. 





A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Encontro entre 2 aventais da mesma cozinha 19.02.2018

Um usurpador derrotado e oportunista e um vendido traidor e tapete de serviço.

Do Piçalho 19.02.2018

Vai legitimar o poder de um assaltante que roubou o poder ao outro tanto no partido como no governo

pub