Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

APS responde à DECO; diz preços de seguros cobrados reflectem a «realidade»

A APS em resposta à DECO, Associação de Defesa do Consumidor que criticou o agravamento das apólices de seguro avança que «os preços propostos por cada seguradora» reflectem a «realidade».

Bárbara Leite 08 de Janeiro de 2002 às 18:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) em resposta à DECO, Associação de Defesa do Consumidor que criticou o agravamento das apólices de seguro avança que «os preços propostos por cada seguradora» reflectem a «realidade».

António Reis, presidente da APS em comunicado explica que «os acontecimentos de 11 de Setembro afectaram forte e directamente a indústria de seguros e resseguros mundial».

Neste âmbito, António Reis lembrou que «as seguradoras não podem continuar a cobrir riscos para os quais não têm suporte de resseguro».

Segundo defende a APS, «os preços propostos por cada seguradora têm sempre rigoroso fundamento técnico e actuarial», acrescentando que «não são nunca propostos indiscriminadamente».

Sobre a intenção da DECO em mediar melhores condições de seguro junto das seguradoras em nome dos associados, a APS lembra que «a mediação de seguros é uma actividade regulamentada».

A APS diz ainda que «nunca recebeu nenhum apelo da DECO para constituir um tribunal arbitral» para julgar pequenos conflitos entre consumidores e seguradoras.

Outras Notícias