A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita envia tropas para conter tumultos no Bahrein

A Arábia Saudita e outros países do Golfo Pérsico enviaram tropas para o Bahrein, com o objectivo de contar a revolta contra a monarquia local. O Irão já considerou a intervenção "inaceitável"

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Mais de mil soldados sauditas que integram a força comum do Conselho de Cooperação do Golfo entraram ontem no Bahrein, uma pequena ilha onde alastrou a contestação ao regime da família Al Khalifa.

Um porta-voz do Irão considera a intervenção “inaceitável” e diz que esta irá agravar a instabilidade que já se sente na região.

O jornal local “Alyam”, ligado à família real, noticiou que as forças do Conselho de Cooperação do Golfo foram enviadas para o Bahrein “para ajudar na manutenção da ordem”. Isto numa altura em que a capital do reino do Bahrein, Manama, estava quase paralisada na sequência de um apelo à greve geral.

A oposição xiita acusa a monarquia (sunita) dos Al Khalifa de proceder à naturalização de sunitas com o objectivo de alterar a composição demográfica do reino, onde os xiitas são largamente maioritários.

Ver comentários
Saber mais Bahrein Arábia Saudita
Mais lidas
Outras Notícias