Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita prevê até 200 mil casos de covid-19 "nas próximas semanas"

A Arábia Saudita estima que o número de casos de covid-19 no reino poderá atingir 200 mil "dentro de algumas semanas". Atualmente o país tem cerca de 2.800 casos confirmados.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 07 de Abril de 2020 às 15:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Arábia Saudita estima que o número de casos de covid-19 no reino poderá atingir 200 mil "dentro de algumas semanas", indicou o ministro da Saúde esta terça-feira.

"Os estudos preveem que dentro de algumas semanas o número de casos se situará entre um mínimo de 10 mil e um máximo de 200 mil", afirmou o ministro Tawfiq al-Rabia, citado pela agência noticiosa oficial saudita SPA.

A Arábia Saudita contabilizava até esta terça-feira um total de 2.795 casos confirmados, tendo este número aumentado em 190 nas últimas 24 horas. O reino registou até ao momento 41 mortes, três das quais no último dia.

Algumas cidades sauditas, incluindo a capital Riade, encontram-se com um confinamento quase total decretado segunda-feira pelo ministro do Interior saudita.

As restrições aplicam-se também às cidades de Tabuk, Dammam, Dhahram e Hofuf, bem como às regiões de Jeddah, Taif, Qatif e Khobar.

As cidades santas de Meca e Medina foram isoladas, estando vedada a entrada e saída de pessoas.

Ver comentários
Saber mais Arábia Saudita covid-19 casos mortes
Mais lidas
Outras Notícias