Imobiliário Arquitectura com emojis anima cidade holandesa

Arquitectura com emojis anima cidade holandesa

Em Amersfoort, na província holandesa de Utrecht, há um novo edifício que deixa toda a gente bem disposta. O arquitecto quis captar a essência de 2017 no projecto e nada melhor que escolher gárgulas que são… emojis.
D.R. Attika Architekten D.R. Attika Architekten D.R. Attika Architekten D.R. Attika Architekten D.R. Attika Architekten D.R. Attika Architekten
Negócios 25 de abril de 2017 às 09:09

Chama-se Changiz Tehrani, é um arquitecto holandês, e decidiu transportar para um edifício em Amersfoort, na província holandesa de Utrecht, os sinais dos tempos. Conta o The Telegraph que este arquitecto quis captar a essência de 2017 num edifício naquela cidade, tendo para isso ornamentado a fachada com gárgulas que são emojis.

 

A ideia foi conferir ao edifício um toque da sociedade contemporânea, e nada melhor do que os conhecidos "smiles" que se usam nas redes sociais, nos telemóveis e nos emails para dar um carácter mais familiar às mensagens.

 

"Na arquitectura clássica, costumavam representar as fachadas com as cabeças dos reis – ou o que fosse. Começámos a pensar no que poderíamos usar como ornamento, de modo a que, quando olhássemos para este edifício dentro de 10 ou 20 anos, pudéssemos dizer: ‘uau, isto é de tal ano", explicou Tehrani à revista The Verge.

 

E, para este arquitecto da Attika Architekten, a resposta estava nos emojis. O edifício escolhido tem lojas nos pisos térreos e apartamentos nos pisos superiores.

 

Tehrani criou as gárgulas recorrendo a um template do WhatsApp, que converteu num modelo 3D. O modelo foi então usado para criar versões em betão dos famosos símbolos emoji emoticons.

 

As obras no edifício terminaram em 2015 mas só muito recentemente foram apresentadas ao público, tendo a população de Amersfoort reagido de forma positiva, revelou Tehrani, citado pelo The Telegraph. 




Marketing Automation certified by E-GOI