Política Monetária As novas libras sabem nadar

As novas libras sabem nadar

Foi a imagem figurada escolhida pelo Banco de Inglaterra para promover as novas notas de cinco libras. Feitas numa substância semelhante a plástico, as notas com a cara de Winston Churchill chegam às mãos dos britânicos em Setembro.
As novas libras sabem nadar
Negócios 02 de junho de 2016 às 18:09
Dentro de quatro meses, os britânicos vão poder conhecer nas mãos as primeiras notas de libra em polímero, que ao fim de 320 anos substitui o papel como material principal para o dinheiro. A melhor forma de promover a inovação? Pôr as novas notas a nadar com os peixinhos.

Foi essa a ideia do Banco de Inglaterra, que esta quinta-feira, 2 de Junho, divulgou um vídeo nas redes sociais onde as efígies do antigo primeiro-ministro Winston Churchill e da Rainha Isabel II aparecem juntas debaixo de água, numa simulação dos dois lados da nota.

As novas libras, feitas num filme de plástico transparente com uma camada de tinta, são apontadas como mais limpas, duradouras e seguras do que o tradicional papel. A entrada em circulação da nota de Churchill está marcada para 13 de Setembro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI