Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia Municipal de Lisboa aprova orçamento para 2015 e novas taxas

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje, por maioria, o orçamento camarário para 2015, que inclui a criação das novas taxas municipais de Protecção Civil e Turística, passando esta pela cobrança de dormidas e entradas aeroportuárias e portuárias.

Bruno Simões/Negócios
Lusa 16 de Dezembro de 2014 às 21:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento de 698,5 milhões de euros foram aprovados com os votos contra do Bloco de Esquerda (BE), do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), do PCP, do PSD, do Movimento Partido da Terra (MPT) e do CDS-PP. Registou-se a mesma votação (realizada em separado) na aprovação das taxas municipais Turística e de Protecção Civil.

 

Tanto estas taxas como as GOP e o Orçamento foram aprovadas com os votos favoráveis do PS (que lidera a Câmara com maioria), dos cinco deputados independentes eleitos nas listas socialistas, do partido Pessoas-Animais Natureza (PAN) e do Parque das Nações Por Nós (PNPN).

 

A Taxa Municipal Turística de um euro será aplicada às chegadas ao aeroporto a partir de Abril, excepto no caso dos residentes em Portugal. Já a cobrança sobre as dormidas e as chegadas ao porto só será efectuada em 2016.

Ver comentários
Saber mais Grandes Opções do Plano Bloco de Esquerda Partido Ecologista Os Verdes Taxa Municipal Turística Assembleia Municipal de Lisboa
Mais lidas
Outras Notícias