Segurança Social Associação de Reformados congratula-se com hipótese de aumento das pensões

Associação de Reformados congratula-se com hipótese de aumento das pensões

  A Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!) congratulou-se hoje com a possibilidade de um aumento de 10 euros nas pensões, como defende o PCP e o BE, considerando-a "uma medida urgente".
Associação de Reformados congratula-se com hipótese de aumento das pensões
Lusa 03 de outubro de 2016 às 13:28

Maria do Rosário Gama, presidente da APRe!, reagia desta forma à proposta avançada pelo líder do PCP, Jerónimo de Sousa, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, de um aumento geral de 10 euros em todas as pensões.

 

"É uma medida que é urgente porque as pensões mínimas são mesmo muito mínimas, e isso torna muito difícil a vida de quem vive só com esse valor", avançou à Lusa.

 

Maria do Rosário Gama lembrou ainda que as pensões mínimas já estiveram indexadas ao salário mínimo, uma medida que entretanto acabou, tendo sido depois criado, em 2005, o completo solidário para idosos.

 

Maria do Rosário Gama disse que a proposta do PCP é uma medida que a APRe "vê com bons olhos", defendendo que o aumento deve ser "igual para todos", apesar de poder ser estabelecido um tecto.

 

"A par disso, defendemos um descongelamento das pensões que estão congeladas há mais de 10 anos, com os pensionistas a perderem o poder de compra desde então", sublinhou.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI