Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Atividade económica estabiliza e consumo privado diminui em março

O indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se "virtualmente inalterado" em março e o indicador para o consumo privado diminuiu, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Carlos Barria/Reuters
Lusa 17 de Abril de 2020 às 12:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro", refere o BdP.

Segundo a informação divulgada pela instituição estes dados não refletem ainda o impacto da pandemia covid-19 sobre a situação económica das famílias e empresas.

"O conjunto de informação utilizado para calcular os indicadores coincidentes para o mês de março inclui variáveis disponíveis em alguns casos apenas para fevereiro e, no caso da informação qualitativa disponível para março, a recolha da informação ocorreu maioritariamente na primeira metade do mês", indica o BdP.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

 

 

 
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças Banco de Portugal
Outras Notícias