Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Atividade económica melhora mas consumo privado trava para mínimos de 2016

Os indicadores divulgados pelo Banco de Portugal revelam uma melhoria da atividade económica de Portugal, para níveis de maio do ano passado. Contudo, o indicador do consumo privado voltou a abrandar para mínimos de 2016.

Mariline Alves/Cofina
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Março de 2019 às 12:31
  • Partilhar artigo
  • ...

O indicador coincidente de atividade económica melhorou, em fevereiro, para um crescimento de 2,1%, o que representa a melhor leitura desde maio de 2018, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 22 de março, pelo Banco de Portugal.

 

Já o indicador sobre o consumo privado continua a revelar deterioração, registando um aumento de 1,7%, o que corresponde ao pior ritmo de aumento desde julho de 2016.

 

Estes dados apontam assim para uma melhoria da atividade económica do país, ainda que o contributo das famílias possa estar a abrandar. E são divulgados no mesmo dia em que foram conhecidos indicadores de outros países, que apontam para uma travagem mais acentuada da economia da Zona Euro.

 

O indicador PMI aponta para a contração da atividade económica de França e para uma travagem maior da Alemanha. Indicadores que estão a fazer soar os alarmes entre os investidores.

Ver comentários
Saber mais atividade económica Banco de Portugal indicadores coincidentes
Outras Notícias