Cultura Ator norte-americano Kirk Douglas morre aos 103 anos

Ator norte-americano Kirk Douglas morre aos 103 anos

O ator norte-americano Kirk Douglas morreu esta quarta-feira aos 103 anos, anunciou o filho, Michael Douglas.
Lusa 06 de fevereiro de 2020 às 00:24
"É com muita tristeza que eu e os meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo era uma lenda, um ator na era de ouro do cinema (...), mas para mim e para os meus irmãos, Joel e Peter, era apenas um pai", escreveu o também ator Michael Douglas na página oficial na rede social Facebook.

Kirk Douglas deixa "um legado no cinema que vai perdurar nas gerações futuras e uma história enquanto um filantropo de renome, que trabalhou para ajudar o público e trazer paz ao planeta", prossegue a mensagem do filho.

Kirk Douglas era uma das últimas estrelas do Hollywood clássico e participou em filmes como "Caminhos da Glória" (1957) e "Spartacus" (1960).

Douglas nunca recebeu um Óscar, apesar de ter estado nomeado em três ocasiões para os prémios da Academia, mas recebeu uma estatueta honorária em 1996.

O ator norte-americano também recebeu o Cecil B. DeMille, em 1968, que reconhece os artistas que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento.

Kirk Douglas, considerado uma das figuras mais respeitadas de Hollywood, fez uma das últimas aparições em público na cerimónia dos Globos de Ouro de 2018.

O ator esteve casado com Diana Douglas, entre 1943 e 1951, e com Anne Douglas, desde 1954.



Marketing Automation certified by E-GOI