União Europeia Audição de Elisa Ferreira foi "de grande qualidade"

Audição de Elisa Ferreira foi "de grande qualidade"

O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional definiu como "de grande qualidade" a audição da comissária indigitada por Portugal, considerando que as respostas dadas por Elisa Ferreira facilitam "enormemente" o parecer dos eurodeputados.
Audição de Elisa Ferreira foi "de grande qualidade"
EPA
Lusa 03 de outubro de 2019 às 00:05

"Foi uma audição de grande qualidade", começou por declarar Younous Omarjee após a conclusão da audição da comissária designada por Portugal, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

 

O presidente da comissão do Desenvolvimento Regional, a comissão competente pela audição (as dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários eram comissões associadas), escusou-se, contudo, a avançar com o sentido do parecer dos eurodeputados sobre Elisa Ferreira.

 

"São decisões sérias e creio que a audição desta tarde facilita enormemente o nosso trabalho. Muitas perguntas foram colocadas, nenhuma foi evitada nem ficou por responder. Penso que isso é muito importante. Enquanto presidente da comissão não arriscarei responder diretamente à questão colocada, mas creio que a audição foi muito útil", estimou.

 

Antes, enquanto os eurodeputados aplaudiam Elisa Ferreira, Younous Omarjee comentou: "Penso que esta salva de palmas fala por si própria". 

 

Dada a hora tardia a que a audição terminou, o parecer dos eurodeputados só será conhecido nesta quinta-feira de manhã.

 

Se Elisa Ferreira, de 63 anos, receber a 'luz verde' dos eurodeputados, como é expectável, tornar-se-á a primeira mulher portuguesa a integrar o executivo comunitário desde a adesão de Portugal à comunidade europeia (1986).

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI